Paulo Afonso segue 18 dias sem óbitos por Covid-19 e praticamente zera ocupação na UTI da UPA Covid

ASCOM: Prefeitura de Paulo Afonso

Além da vacinação adiantada, dentre as notícias sobre a Covid-19 que o município de Paulo Afonso celebra está o fato de permanecer há 18 dias sem nenhum óbito causado pelo vírus, estacionando em 231 mortes. O Boletim Informativo de 27 de agosto até esta segunda (13), apresenta ainda outro número positivo – durante este período de tempo, apenas três dias constaram com a ocupação de um leito na UTI da UPA Covid, registrados em 29 de agosto, 4 e 7 de setembro.

Foi observada ainda a queda da taxa da UTI Covid do HMPA, que permaneceu durante estes 18 dias com ocupação variando entre 30% e 60%, também apresentando uma redução considerável, uma vez que já esteve por longo período em 100%.

De acordo com o secretário de Saúde, Adonel Júnior, os números são um conjunto de fatores que refletem positivamente. “Temos avançado bastante na vacinação contra o vírus, o que tem refletido positivamente nos dados, além de estratégias adotadas nas unidades de saúde voltadas para o cuidado com o vírus. Essa é uma tendência que está acontecendo no Brasil como um todo e graças a Deus nosso município acompanha”, enfatiza o secretário.

Ele reforça que o esforço da equipe durante esse mais de um ano de luta foi imprescindível. “Temos profissionais aguerridos, que enfrentaram a batalha com maestria. Foram dias muito difíceis, mas começamos a ver o cenário mudar e a esperança de fato chegar”, ressalta.

Apesar do cenário positivo, ele ainda enfatiza que a população não pode deixar de se cuidar. “Estamos celebrando os números caindo, mas a população ainda precisa estar atenta com os cuidados porque a pandemia ainda não chegou ao fim. Embora tenhamos um cenário positivo, temos que ter bastante cautela”, ressalta.

A vacinação de 1ª dose contra a Covid-19 no município, até o dia 31 de agosto, alcançou 92% da população adulta, a partir de 18 anos, com 79.470 pessoas. Nesta quarta-feira (15), a secretaria inicia as doses para os adolescentes de 17 anos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 17 =