Connect with us

Cenário Político

Bahia amplia vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da educação acima dos 18 anos

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Trabalhadores da Educação na Bahia, independente da faixa etária, mas que estejam na ativa, poderão ser imunizados contra a Covid-19. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 23.

A medida foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia, instância do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios e o estado e surge em meio à resistência enfrentada pelo governo do estado para retomar as aulas, previstas para começar em modelo semipresencial nesta segunda-feira, 26, para o Ensino Médio, e no dia 09 de agosto para o Ensino Fundamental.

Segundo a secretaria estadual da Saúde, a medida permite a vacinação de cerca de 4 mil trabalhadores da Educação com idade abaixo dos 40 anos, que ainda não receberam nenhuma dose da vacina.

Para o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, a ampliação da vacinação garantirá mais segurança para a volta às aulas: “A decisão da Comissão Intergestores Bipartite é um avanço e mais um exemplo que a Bahia dá quanto à cobertura vacinal no Estado, que garantirá ainda mais segurança para esta segunda fase do ano letivo 2020/21, que é o ensino híbrido, na rede estadual de ensino”, afirmou.

Mais Lidas