Connect with us

Cenário Político

Queiroga sobre retorno às aulas: ‘Acho que já deviam ter voltado’ 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta quarta-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as aulas já deveriam ter voltado no país. Ele defende o retorno das aulas presenciais mesmo sem a imunização completa de professores.

Segundo o ministro, os alunos estão sendo prejudicados. Ele avalia que o avanço da vacinação e a redução de casos de covid-19 criaram um ambiente favorável ao retorno, mas que ele já poderia ter ocorrido.

“Acho que já devia ter voltado antes[…]. Os nossos adolescentes estão sendo muito prejudicados. O mundo inteiro já voltou aula sem necessidade de vacinar professor. Oitenta por cento dos professores do ensino básico já estão vacinados com uma dose”, afirmou.

De acordo com Queiroga, um protocolo está sendo finalizado pelo Ministério da Saúde para orientar como será o retorno às aulas. “Vários estados e municípios já estão com esses protocolos. O que nós queremos é dar uma diretriz, uma direção nacional para fortalecer e dar mais segurança ao retorno às aulas. (…) Logo que tiver protocolo pronto, será divulgado”, destacou. 

Mais Lidas