Connect with us

Cenário Político

Bolsonaro: ‘Vou provar fraude na urna eletrônica semana que vem’ 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, na manhã desta terça-feira (20), que vai agendar para a próxima semana uma apresentação para provar que as urnas eletrônicas não são seguras.

Bolsonaro defende que as eleições de 2014 foram fraudadas e que o então candidato Aécio Neves (PSDB-MG) teria ganhado as eleições – no pleito daquele ano, a petista Dilma Rousseff saiu vencedora.

“Um hacker ‘do bem’ mostrou aqui e vou provar que [o pleito de] 2014 foi fraudado. Temos uma fotografia minuto a minuto dos votos em Aécio e Dilma até o final [da votação] e só Dilma aparecia na frente. [O evento] vai ser lá na Presidência e vou convidar a imprensa. Vamos desmontar a tese do [presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro Supremo Tribunal Federal Luís Roberto] Barroso de que urnas não podem ser fraudadas”, afirmou Bolsonaro em entrevista à Rádio Itatiaia.

O presidente disse que após a apresentação vai encaminhar suas conclusões à Corregedoria do TSE. Mas, segundo ele, independentemente da análise do tribunal, “o que vale é a opinião pública, que não vai aceitar as eleições sem ser auditada e ter contagem pública“. “Hoje, meia dúzia contam a eleição. […] Nós sim jogamos sim dentro das quatro linhas da eleição.

Ontem, Bolsonaro afirmou que pode desistir da candidatura à reeleição em 2022 caso não seja aprovada no Congresso a impressão dos votos das urnas eletrônicas. “Olha, eu entrego a faixa para qualquer um se eu disputar eleição. Agora, participar dessa eleição com essa urna eletrônica…“, frisou. 

 

Presidente Jair Bolsonaro -Créditos: Redes Sociais

Mais Lidas