Connect with us

Cenário Político

‘Está achando pouco as quase 500 mil mortes’, diz Rui Costa após Bolsonaro defender desobrigação do uso de máscaras

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta sexta-feira (11), o governador da Bahia Rui Costa (PT) criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defendeu a desobrigação do uso de máscaras para pessoas que já se vacinaram contra a Covid ou já se infectaram com a doença.

A declaração foi feita durante a entrega da iluminação de trecho da BR-242 e do novo sistema de abastecimento de água, na cidade de Ibotirama – BA.

“Quem pede para o povo tirar a máscara é porque está achando pouco as quase 500 mil mortes. Num momento em que a maioria dos estados está com mais de 80% de lotação de UTI, o presidente da República falar em retirar máscaras é ser alguém que não tem absolutamente nenhuma sensibilidade com a dor e a vida humana”, disse o governador.

Rui Costa disse ainda que não consegue entender a atitude do presidente em defender a desobrigação do uso de máscaras.

O Brasil bateu recorde e é o segundo lugar no mundo em número de mortes. Já são quase 500 mil mortes. E nem 500 mil dá para satisfazer essa mente doentia e desumana. Eu não sei o que ele quer, ele não está satisfeito com 500 mil mortes? Ele quer mais? 800 mil, 900 mil? Ele está tendo, talvez, a cada morte, se sentindo mais valorizado. É um negócio que eu não consigo entender. Foge de qualquer racionalidade minha, alguém que representa o país, a essa altura do campeonato, falar em retirar máscara. A não ser que ele esteja querendo ver outra avalanche de mortes no país”, finalizou o governador.

Mais Lidas