Connect with us

Cenário Político

Em Salvador, Evinha encontra o deputado Jacó e visita secretarias estaduais para firmar parcerias

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

SALVADOR – A vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), fez, na última terça-feira (08), a sua primeira viagem com objetivo de conhecer quais políticas públicas estão sendo implementadas na capital voltadas para às mulheres, empreendedorismo e esportes.

Ao lado de Luiz Neto, presidente do Diretório Municipal do Solidariedade, os políticos encontraram o deputado estadual Jacó, anfitrião deles em várias reuniões.

Evinha levou as pautas que julga mais importantes nesse momento, a primeira delas foi a saúde do município e a situação do Hospital Nair Alves de Souza.

O deputado Jacó foi muito solícito e se colocou à disposição para ajudar Paulo Afonso; de imediato, ligou para o Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, para marcar uma reunião e discutir melhor o assunto da Saúde pauloafonsina.

Se não houver contratempos, a reunião entre Fábio e Evinha, acontecerá na próxima semana.

Políticas para as mulheres

Na SPM – Secretaria de Políticas para Mulheres, para conhecer as políticas públicas voltadas para mulheres e criar vínculos, porque de acordo com Evinha, serão conversas mantidas ao longo do mandato em que ela pretende desenvolver em Paulo Afonso políticas semelhantes.

A secretária Julieta Palmeira informou que já existem algumas ações, inclusive um projeto semelhante ao #compredelas, divulgado nas redes sociais, que é uma forma de empreendimento feminino, na tentativa de ajudar essas pequenas empreendedoras a vender mais.

Evinha passou à secretária Julieta, a situação das mulheres do povoado Rio do Sal, que estão com o tear desativado.

A secretária garantiu que virá a Paulo Afonso na busca de resolver esse problema.

Empreendedorismo

Evinha também visitou a SECTI – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem como objetivo o desenvolvimento dos recursos humanos buscando promover espaços de participação e interação entre a sociedade, e estimulando a produção de conhecimento, a inovação e o empreendedorismo. Esta visão permite o desenvolvimento socioeconômico sustentável e à equidade social.

Nesta Secretaria, Evinha foi recebida pela Chefe de gabinete, Mara Souza e o Coordenador de relações institucionais, Sócrates Santana, que falou sobre os diversos projetos e programas, um deles é o Espaço Colaborar que, inclusive, está sendo construído em Paulo Afonso.

O Espaço é fruto de emendas do Deputado Jacó e busca induzir o desenvolvimento da cultura da Inovação e Empreendedorismo; será frequentado por empresas e profissionais independentes que valorizam inovação, criatividade, troca de experiências e criação de suas redes de contatos, conhecidos mundialmente como Coworkings; normalmente são locais que reúnem a estrutura necessária para que cidadãos e empresas se juntem e desenvolvam seus negócios.

Esporte

Em seguida, a vereadora foi até a Sudesb – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia que tem como objetivo executar obras de interesse social e esportivo; promover a realização de competições; fornecer equipamentos esportivos através de programas ou emendas promovendo assim políticas públicas.

A parlamentar conversou com o Diretor Vicente José de Lima Neto, levando solicitações dos povoados e bairros do município, acerca do esporte e lazer para ser aplicado no pós-pandemia.

Mais Lidas