Connect with us

Cenário Político

Deputado Mário Negromonte Júnior pede a priorização do projeto que beneficiará Paulo Afonso e Santa Brígida

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP-BA) esteve em reunião com o ministro Rogério Marinho do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com o presidente Marcelo Moreira e o Diretor Dr. Napoleão, da Codevasf.

Na ocasião, o parlamentar solicitou a priorização do projeto executivo da adutora do Canal de Xingó que passa pelos municípios de Paulo Afonso e Santa Brígida e vai até o Estado de Sergipe. Esse projeto é de extrema importância não só para a distribuição de água da região como também na irrigação, beneficiando assim a produção do agricultor rural.

Segundo o deputado, o ministro Rogério Marinho garantiu que além de priorizar o projeto da adutora, também vai empenhar o projeto executivo do 1 trecho, com a captação de até 50km na Bahia, no valor de 5 milhões e 900 mil reais.

Obviamente, essa é a primeira etapa, o projeto executivo“, ressalta o deputado. “A gente vai continuar aqui lutando, para essa grande obra acontecer, e que a gente tenha um grande perímetro irrigado em Paulo Afonso e Santa Brígida”, finalizou Mário Júnior.

http://https://www.instagram.com/p/CP3yu8qHyvv/?utm_medium=copy_link

Mais Lidas