Connect with us

Cenário Político

Ataque de Israel mata 10 pessoas da mesma família, incluindo 8 crianças, em campo de refugiados de Gaza

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

CIDADE DE GAZA – Dez pessoas de uma mesma família palestina, incluindo oito crianças, foram mortas neste sábado em um bombardeio israelense na cidade de Gaza, informaram fontes médicas.

O ataque atingiu a casa da família Abu Hatab, no campo de refugiados de al-Shati. O prédio de três andares em que estavam desabou após o bombardeio.

A mãe e seus quatro filhos – com idades entre 5 e 15 anos – morreram, segundo fontes médicas palestinas. Quatro primos – de idades entre 8 e 14 anos – e sua mãe, que os visitavam por ocasião do Eid al-Fitr, que marca o fim do Ramadã, também morreram, segundo a mesma fonte.

Os dois pais, Aala Abu Hattab e Mohamad Al Hadidi, que estavam do lado de fora do prédio, sobreviveram, assim como um bebê de cinco meses que foi hospitalizado.

As crianças “estavam seguras em casa, não carregavam armas, não disparavam foguetes”, disse Mohammad Al Hadidi. “Usavam roupas novas para o Eid al-Fitr.”O chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, denunciou em um comunicado “um massacre hediondo no campo de Al-Shati”.

O Exército israelense, por sua vez, anunciou que durante a noite realizou pelo menos cinco bombardeios em toda a Faixa de Gaza.

Entre os alvos, de acordo com um comunicado do Exército israelense, estava um dos quartéis-generais de Taufik Abu Naim, comandante das forças de segurança do Hamas, bem como vários “locais usados para disparos de foguetes” no norte e sul do enclave, além de “edifícios da inteligência militar” do Hamas.

Os ataques de Israel a Gaza desde o início da semana já deixaram mais de 130 mortos em Gaza, incluindo 39 crianças, e mais de mil feridos, segundo autoridades palestinas.

Além disso, mais de 2.300 foguetes foram disparados de Gaza contra o território israelense, onde pelo menos 12 pessoas morreram, incluindo uma criança e um soldado, e 560 pessoas ficaram feridas.

Mais Lidas