Connect with us

Cenário Político

O vereador Gilmario Marinho falou sobre a situação do Nair e se opôs ao projeto da prefeitura de transferir a gestão do hospital para uma OS

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A gestão do Hospital Nair Alves de Sousa é um tema importante para a população. Por isso, durante a sessão ordinária da Câmara desta segunda (10), o vereador Gilmario Marinho falou sobre a situação do HNAS e se opôs ao PL da prefeitura que consiste em passar a gestão para uma OS (Organização Social).

“A CHESF virou as costas, o prefeito tomou por conta a sua responsabilidade e não se planejou para isso.”, disse.

Segundo o vereador, após análises do projeto que foi enviado para a Câmara através do Executivo, foi reconhecido que já existe uma PL de 2015 que regulamenta as OS no município. Mas mesmo com isso, o seu posicionamento continua sendo contrário.

O parlamentar comentou que se vê casos de escândalos em hospitais governados por OSs, e que é estranho o interesse no Nair, sabendo que existe um orçamento deixado pela CHESF para ser aplicado no hospital.

“É no mínimo estranho, porque sabe que tem aí um orçamento deixado pela CHESF de mais de 45 milhões para ser investido no hospital. Aí todo mundo quer administrar ouro.”

Para Gilmar, a solução é buscar uma frente parlamentar com deputados federais e estaduais, de Sergipe, Alagoas e Pernambuco que por anos usufruíram do hospital. Além disso, é preciso compromisso e responsabilidade da prefeitura.

“Tem secretário de saúde? Tem! Tem dinheiro? Tem muito. Então vamos planejar, buscar o Governo Federal.” 

O vereador finalizou sua fala dizendo que Paulo Afonso precisa de uma resposta sobre o HNAS, e que se deve buscar uma solução a nível federal para isso para isso. “A gente quer uma solução definitiva para o Nair… uma OS é curto prazo.”, disse ele.

Confira:

https://www.facebook.com/vereadorgilmario/videos/320401996125026

Mais Lidas