Connect with us

Cenário Político

Ministro da Saúde anuncia acordo para compra de mais 100 milhões de doses de vacina da Pfizer

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta segunda-feira (3) que o Brasil assinará em breve um novo contrato para a compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. “Um contrato com a Pfizer já na iminência de ser fechado, um novo contrato, para 100 milhões de doses de vacina”, disse Queiroga, segundo reportagem da CNN Brasil. Ele deu a declaração em evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Queiroga afirmou à CNN que o governo trabalha com a previsão de assinar o contrato ainda nesta semana.

“Ou seja, o Brasil terá a disposição de sua sociedade 200 milhões de doses da vacina Pfizer. Isso equivale a imunizar cerca da metade de sua população ainda esse ano porque esse segundo contrato prevê para o mês de outubro já 35 milhões de doses da Pfizer”, acrescentou.

“Estamos muito entusiasmado com a perspectiva de vacinar toda nossa população até o final do ano. Estou tranquilo em relação a essa previsão, associada à ampla campanha de vacinação que já estamos fazendo em parceria com estados e municípios.”

Ainda de acordo com a CNN, Queiroga destacou ainda o fato de o país ser um dos poucos no mundo com capacidade de produção nacional de vacinas contra o novo coronavírus em duas instituições públicas: a Fundação Oswaldo Cruz (Fiucruz) e o Instituto Butantan.

 

 

Mais Lidas