Connect with us

Cenário Político

Justiça Federal proíbe governo de fazer propaganda de kit-covid e tratamento precoce

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Justiça Federal Proíbe Governo De Fazer Propaganda De Kit-Covid E Tratamento Precoce

A Justiça Federal decidiu proibir, na última quinta-feira (29), a Secretária de Comunicação do governo federal de fazer propagandas do “kit-covid” e do tratamento precoce contra a doença.

A decisão foi tomada pela juíza Ana Lúcia Petri Betto, da 6ª Vara Cível Federal de São Paulo, e ela determina que o governo não deve “patrocinar ações publicitárias, por qualquer meio que seja, que contenham referências, diretas ou indiretas, a medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19”.

Junto com essa determinação, a juíza também estabeleceu que os quatro influenciadores digitais contratados pelo governo para promover o tratamento precoce nas suas redes sociais devem, no prazo de 48 horas da intimação, publicar, em seus perfis oficiais, “mensagem de esclarecimento, indicando que não endossam a utilização de medicamentos sem eficácia comprovada”.

A Agência Pública divulgou no início de abril que o governo federal pagou influenciadores para promover o ”atendimento precoce” nas redes sociais. Os famosos Flavia Viana, João Zoli, Jessika Tayara e Pam Puertas foram contratados pelo governo para realizar esse trabalho ao custo total de R$ 23 mil.

Continuar lendo

Mais Lidas