Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Mais uma etapa de vacinação da 2ª dose da Coronavac e Astrazeneca acontece na quarta (21)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na quarta-feira (21), acontece mais uma etapa da vacinação da 2ª dose contra a covid-19 para os idosos e profissionais de saúde. A ação ocorre das 7h30 às 13h, nos três pontos de vacinação, com locais específicos para cada categoria.

Essa nova etapa é destinada para aos idosos que receberam a 1ª dose da Coronavac/Butantan até o dia 23 de março e deverão se dirigir ao Ginásio Luis Eduardo e a Praça CEU, no BTN I. Já os profissionais de saúde que receberam a 1ª dose da Coronovac/Butantan no mesmo período, até 23 de março, devem se direcionar ao Ginásio Luís Eduardo.

Fato importante, é que nessa etapa de 21 de abril, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Saúde vai promover nos postos de vacinação a imunização da 2ª dose simultaneamente das vacinas Astrazeneca/Oxford e Coronavac/Butantan.

A 2ª dose da Astrazeneca/Oxford será aplicada na Praça da Fazenda Chesf, e é direcionada aos profissionais de saúde que receberam a 1ª dose nos dias 27 e 28 de janeiro.

Balanço

A Secretaria de Saúde divulgou nesta segunda-feira (19), o balanço da vacinação contra a covid-19, no município. Até o momento foram contabilizadas 21.992 aplicações da 1ª e 2ª dose da vacina. Entre os grupos já vacinados estão os profissionais de saúde, acamados e idosos na faixa etária a partir 62 anos.

De acordo com o secretário de saúde, Adonel Júnior, os pauloafonsinos estão comparecendo em grande escala para a imunização. “Atingimos um número significativo de aplicações da vacina no nosso município, ainda temos um longo caminho pela frente, mas com a parceria da prefeitura e dos cidadãos, confio que em breve venceremos mais essa etapa e ampliaremos o número de pessoas imunizadas”, ressalta.

No último domingo (18), a Secretaria de Saúde atingiu novamente a meta de aplicar 1.380 doses da vacina para os idosos a partir de 62 anos.

Outra ação importante de imunização da Prefeitura de Paulo Afonso é a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que já garantiu nesta 1ª fase, a imunização de 3.360 pessoas do grupo prioritário – criança de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A campanha iniciada no dia 12 de abril é a mais longa realizada no município, segue as orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde e contará com três etapas de imunização, com término previsto para 09 de julho.

O foco da campanha é contribuir para a redução do quadro de complicações, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19.

Mais Lidas