Vacinação de trabalhadores da segurança na Bahia é ampliada para faixa dos 45 a 49 anos

A vacinação de policiais e demais trabalhadores da segurança pública e de salvamento será ampliada na Bahia. Em reunião nesta quarta-feira (14), a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou o início da imunização dos profissionais de 45 a 49 que atuam nessas áreas.

A CIB estabeleceu, no entanto, que esse público só poderá ser vacinado pelos municípios que tiverem finalizado a etapa de 59 a 50 anos. Além dos trabalhadores da segurança e de salvamento, a comissão também aprovou o início da vacinação para os trabalhadores da educação com 55 anos ou mais.

Em publicação no Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), lembrou que a imunização desses públicos vai depender da quantidade de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde para estados e municípios. Por isso, ainda não há data certa para começar a aplicação, cujo cronograma será fixado pelas prefeituras.

“Por isso [mais vacinas], tenho cobrado celeridade do Governo Federal. Por isso garantimos a Sputnik V e estamos lutando para que a Anvisa autorize a importação da vacina russa. Queremos salvar vidas”, disse Rui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 14 =