Connect with us

Cenário Político

Fiscalização de cumprimento de medidas restritivas são intensificadas em Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

As ações de fiscalização para cumprimento do Decreto do Estado, que tem como objetivo evitar aglomerações e a transmissão do coronavírus, têm sido realizadas diariamente em Paulo Afonso.

As rondas têm como foco as feiras livres, supermercados, “disks” e aglomerações em locais públicos. Durante o período de 1º a 29 de março, 1368 estabelecimentos já foram fiscalizados. Deste número, 56 receberam notificações, seis foram interditados e um multado por descumprimento dos decretos municipais.

Para ampliar a prevenção e a fiscalização, a Secretaria de Indústria, Turismo e Comércio (Setic) em parceria com a Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, têm realizado ações e intensificado a fiscalização em estabelecimentos para verificação do cumprimento de decretos municipais, publicados com medidas complementares para o enfrentamento da pandemia no município.

No último fim de semana, as equipes realizaram averiguações de denúncias, tomando medidas para a dispersão de grupos em diversos locais, além de fiscalizar estabelecimentos comerciais. “Estamos com as equipes atuando de forma intensa em toda a cidade para garantir que os estabelecimentos cumpram os protocolos específicos determinados pelos decretos”, diz o secretário interino de Saúde, Adonel Júnior.

“Nessas ações voltadas para a população e para o setor regulado verificamos os cuidados indispensáveis para reduzir os riscos de infecção, como manter o distanciamento entre as pessoas, fornecimento de álcool em gel 70% aos clientes, bem como o uso das máscaras”, explicou a coordenadora de Ações Covid da Vigilância Sanitária, Jaqueline Rezende.

Mais Lidas