Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Reunião entre Saúde e vereadores aborda alta ocupação dos leitos de covid-19

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Uma reunião entre a equipe da saúde e os vereadores, realizada nesta quinta-feira (25), teve como objetivo alertar os parlamentares sobre a atual situação da ocupação da UPA e UTI Covid do HMPA, que durante os últimos dias têm chegado a 100% ou bem próximo.

O secretário interino de Saúde, Adonel Júnior, e os médicos Fábio Romão e Carlos Tenório, conduziram o encontro e expuseram a situação, ressaltando que é importante que todos se unam para conscientizar a população, inclusive no cumprimento sobre as medidas do decreto publicado pelo governo do Estado.

Estamos lutando com um inimigo invisível e que tem causado muita preocupação. Precisamos da conscientização da população neste momento tão difícil. O vírus esta ceifando vidas, somente com a união de todos poderemos vencer essa luta”, falou o diretor médico do HNAS, Fábio Romão.

Vai chegar um momento que vamos escolher quem vai ser atendido, porque não teremos mais vagas. Precisamos do apoio de vocês para que possamos enfrentar esse momento”, afirma o médico do UTI do HMP, Carlos Tenório.

Os médicos e o secretário solicitaram a ajuda dos vereadores, já que estão mais próximos à população. Alguns se manifestaram e colocaram o seu posicionamento, inclusive com sugestões.

Estiveram presentes o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, o de Articulação Política, Val Oliveira, o Procurador Igor Montalvão e a chefe de gabinete Maria da Saúde.

Mais Lidas