Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Vacinação contra covid-19 bate recorde com 1.950 pessoas imunizadas somente nesta terça-feira (23)

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Vacinação Contra Covid-19 Bate Recorde Com 1.950 Pessoas Imunizadas Somente Nesta Terça-Feira (23)

A vacinação contra a covid-19, que iniciou nesta terça-feira (23) para os idosos a partir de 70 anos, bateu o recorde com 1.950 pessoas imunizadas. Essa faixa etária, que compreende boa parte da população da melhor idade, ainda contará com outras etapas, que devem acontecer até este fim de semana.

De acordo com a coordenadora da imunização, Damares Lopes, apesar do público comparecer em massa, a ação ocorreu com tranquilidade em todos os pontos. “Hoje é um marco para o nosso município porque tivemos um recorde de vacinação e o melhor de tudo, com tranquilidade em todos os pontos. As pessoas compareceram em grande escala, mas com o sistema que a Secretaria de Saúde criou, foi ainda mais organizado“, diz a coordenadora.

Para o secretário de Saúde, Adonel Júnior, a equipe vem aprimorando o trabalho a cada etapa. “Desde que iniciamos a vacinação estamos encaixando o trabalho da equipe e o serviço ofertado. Hoje tivemos a prova que o empenho deu certo. Tivemos uma vacinação mais tranquila, com bastante veículos e pessoas, mas que fluiu com tranquilidade. Parabenizo a todos os envolvidos para que esse processo chegasse como está hoje“, afirma o secretário.

A professora aposentada, Ernestina Bandeira, que foi vacinada na Praça da Fazenda Chesf, elogiou a estrutura e organização. “É um momento muito esperado, transcorreu tudo muito bem. Foi um local bom, que não atrapalhou o fluxo de carros. Estou me sentindo mais leve e sossegada e agora é aguardar para tomar a segunda dose“, diz.

O senhor José Paulo, 70 anos fala sobre a emoção de tomar a primeira dose. “É emocionante esse momento, a gente passa tanto tempo esperando para que chegue o nosso dia e graças a Deus chegou o meu. Estou muito feliz e recomendo as pessoas que não deixem de tomar a vacina. Que Deus nos ajude e que ela chegue para todos o mais rápido possível“.

A imunização foi realizada nos drives-thrus, localizados no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, no Centro, na Praça CEU, no BTN, e na Praça da Fazenda Chesf. Para os pedestres, a imunização aconteceu no Ginásio e na Praça CEU. Para os idosos acamados, devem aguardar a equipe da saúde em casa.

A vacinação contra a covid-19 no município tem sido feita de forma gradativa, conforme as orientações do Ministério da Saúde, e de acordo com as doses enviadas pelo Governo do Estado.

Continuar lendo

Mais Lidas