Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Prefeito e secretário de Saúde participam de videoconferência que visa comprar vacina contra a covid-19

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso: Prefeito E Secretário De Saúde Participam De Videoconferência Que Visa Comprar Vacina Contra A Covid-19

Na tarde desta segunda-feira (22), o prefeito Luiz de Deus e o secretário interino da Saúde, Adonel Júnior, participaram de reunião com os membros da Comissão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com a finalidade de comprar vacinas contra a covid-19.

A 1ª Assembleia Geral foi realizada por meio de videoconferência para tratar das compras, com participação do ministro do STF Gilmar Mendes, do ex-presidente do STF, Ayres Brito, do governador do Piauí, Wellington Dias, além de representantes das Organizações Pan-Americana de Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Mais de dois mil municípios participaram da reunião.

Jonas Donizette, presidente da FNP, afirmou que a junção dos prefeitos ocupa um lugar de liderança, ressaltando que “graças a nossa mobilização, o Ministério da Saúde já passou a orientar que as novas doses de vacinas contra a covid-19 sejam integralmente utilizadas para imunização do maior número possível de pessoas, com reserva de apenas 10% para a 2ª dose”.

“Todos estão unidos com um único objetivo, que é agilizar a imunização contra a covid-19. A compra de mais doses é nossa prioridade, por isso fazemos questão de participar dessa reunião, que visa justamente acelerar a imunização da população”, diz o prefeito Luiz de Deus.

O consórcio formado pela FNP dará condições de compra aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), da esfera federal, não consiga suprir as demandas. A videoconferência foi considerada proveitosa, e viabilizou mais um instrumento de organização que visa combater a pandemia.

Continuar lendo

Mais Lidas