Morre senador Major Olímpio por complicações da covid-19

Senador Major Olímpio -Créditos: Redes Sociais

Morreu nesta quinta-feira (18) o senador Major Olímpio (PSL-SP), por complicações da covid-19. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Camilo, em São Paulo, desde o dia 5 de março. Olímpio foi intubado pela segunda vez no dia 11 de março, após ter passado três dias sem o aparelho naquela semana.

Um dia depois de ser internado, o senador chegou a participar de uma sessão legislativa por videoconferência enquanto estava na cama do hospital. Líder do PSL, ele se manifestou contra os dispositivos que preveem congelamento de salários no funcionalismo público. Antes de concluir o discurso, o sinal remoto do senador caiu e ele não conseguiu voltar. Além disso, ele estava com a respiração ofegante.

No mesmo período em que Olímpio foi diagnosticado com a doença, outros dois senadores também testaram positivo: Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Lasier Martins (Podemos-RS). A semana passada ainda teve a morte de dois assessores do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), por causa da covid-19.

Desde o início da pandemia, mais de um quarto dos senadores (ao todo são 81) já foi infectado pelo novo coronavírus. Em outubro de 2020, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu em decorrência do vírus. Já em fevereiro de 2021, o senador José Maranhão (MDB-PB) também morreu após complicações da doença.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =