Connect with us

Cenário Político

Vereadores aprovam projeto que torna academia serviço essencial em Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Câmara Municipal de Paulo Afonso aprovou, na manhã desta segunda-feira (15), em primeira discussão, projeto de lei que considera essenciais para a população a prática da atividade física e do exercício físico “em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos”. De autoria do vereador oposicionista Marconi Daniel Melo Alencar (PODEMOS), a proposta, na prática, retira a suspensão do funcionamento desses espaços das medidas restritivas impostas durante a pandemia do novo coronavírus nos momentos em que apenas os serviços essenciais são autorizados. De acordo com o texto, caso o projeto vire lei, caberá à prefeitura estabelecer as normas sanitárias e protocolos a serem seguidos nos ambientes.

Na justificativa da proposição, MD argumenta que, “indubitavelmente, a atividade física é de suma importância e relevância para a manutenção da saúde”. “Isso é clichê, desde que a gente nasce, a gente já sabe da importância que a atividade física tem na saúde mental e na saúde física das pessoas”, disse, nesta manhã, durante a discussão da matéria. Marconi Daniel, eufórico com a aprovação do PL, agradece efusivamente aos seus pares  especialmente  a líder da bancada, Evinha  Oliveira (SOLIDARIEDADE), uma das cumprimentadas  “por seu papel” nos trabalhos da casa, em favor da aprovação do PL.

Dos 12 parlamentares que votaram o projeto, apenas Leda e Bero do Jardim Aeroporto, não compareceram ao plenário da Câmara. Aliás, a vereadora Leda igualmente não participou da sessão anterior. Uma das prerrogativas deve ter sido porque um dos filhos da vereadora é proprietário de uma academia em Paulo Afonso. Votaram contra o projeto Leco, Valmir Rocha, Zé de Abel e Jailson Oliveira. Os demais governistas não seguiram a orientação do líder Alexandro Fabiano da Silva. Projeto segue para sansão do prefeito Luiz de Deus (PSD).

 

Mais Lidas