Connect with us

Cenário Político

Deputado Mário Júnior solicita criação de Frente Parlamentar em Defesa dos Espaços Próprios para a Prática Esportiva e Exercícios Físicos

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP-BA) requereu a criação da Frente Parlamentar pela Defesa dos Espaços Próprios para a Prática Esportiva e Exercícios Físicos. O projeto tem como objetivo estudar e apresentar propostas para promover a prática de exercícios e atividades físicas em espaços apropriados.

No texto da justificativa que acompanha o projeto, o deputado cita que além dos inúmeros benefícios para saúde e bem-estar, a prática de exercícios e atividades físicas podem contribuir também na prevenção do acometimento do vírus da Covid-19.

“Pretendemos com a criação da Frente Parlamentar pela Defesa dos Espaços Próprios para a Prática Esportiva e Exercícios Físicos, discutir, identificar, acompanhar e apresentar propostas e sugestões para fomentar a prática de exercícios e atividades físicas em estabelecimentos próprios. Além dos inúmeros benefícios para a prevenção do acometimento do novo coronavírus, podemos destacar que a prática de esporte, dentro das diretrizes e indicações profissionais, são imprescindíveis para recuperação dos efeitos do vírus no sistema respiratório. Por isso que também apresentei um PL para que essas atividades se tornem essenciais no período de pandemia.”

Mário Júnior destaca ainda que a criação da frente parlamentar permitirá um amplo espaço para discussões voltadas para o tema esporte no Congresso Nacional.

Mais Lidas