Connect with us

Cenário Político

Rússia anuncia ter identificado primeiro caso da cepa H5N8 da gripe aviária em humanos

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A Rússia divulgou, neste sábado (20), que identificou o primeiro caso de transmissão da cepa H5N8 da gripe aviária diretamente para seres humanos. As autoridades do país afirmaram que já notificaram a Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao menos sete pessoas foram contaminadas em uma granja.

A informação sobre o primeiro caso registrado no mundo de transmissão da gripe aviária (H5N8) para o ser humano já havia sido enviada para a Organização Mundial da Saúde“, disse a diretora da agência sanitária russa, a Rospotrebnadzor, Anna Popova.

Segundo ela, todos os infectados passam bem. No entanto, ela reforçou que o vírus ainda não está sendo transmitido entre seres humanos.

Não está sendo transmitido de pessoa para pessoa, mas apenas o tempo irá dizer se futuras mutações poderão transpor essa barreira“, completou.

Já houve casos do vírus H5N8 em aves de outros países europeus como Alemanha, Eslováquia, Polônia e Hungria. O procedimento geral para evitar a disseminação do vírus é sacrificar a criação.

Mais Lidas