Decarga apreende caminhão com bolsas e calçados avaliados em mais de R$ 200 mil em Feira de Santana-BA

Bolsas e calçados/crédito: Polícia Civil

Na segunda-feira (15) Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veiculos (Decarga), após receberem uma denúncia anônima, localizaram um caminhão-baú  que estava estacionado no bairro Baraúnas, em Feira de Santana. Após aguardarem alguns minutos, avistaram o motorista se aproximando, o qual foi abordado e interrogado sobre os produtos transportados.

O motorista revelou tratar-se de réplicas de marcas famosas de bolsas, sandálias e tênis, os quais seriam comercializados no interior do estado. A carga, avaliada em mais de R$ 200 mil, havia saído da cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais, na última sexta-feira, e seria descarregada em um galpão em Feira de Santana.

Todo o material vai ser contabilizado e entregue, por meio de auto de depósito, aos representantes das marcas falsificadas. O motorista foi ouvido nesta Delegacia e alegou apenas estar transportando a mercadoria, não tendo conhecimento que era ilícito, mas não apresentou nota fiscal do produto, declarando que a transportadora seria a responsável por todo material.

Foi instaurado um Inquérito Policial para apuração dos fatos e os responsáveis serão interrogados e indiciados. Novas ações em conjunto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) serão desenvolvidas no decorrer do ano de 2021, visando o combate aos crimes de pirataria e sonegação fiscal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − um =