Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Escola Rivadalva de Carvalho conquista 13 medalhas na OBA e MOBFOG

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Mais uma vez Paulo Afonso é destaque em competições nacionais de conhecimento – na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 14ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). A Escola Municipal Rivadalva de Carvalho conquistou 13 medalhas nas duas modalidades.

Na OBA foi uma medalha de ouro e duas de bronze, e na MOBFOG, dez medalhas, sendo seis de ouro, uma de prata e três de bronze. A vitória alcançada pelos alunos foi parabenizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), instituições responsáveis, há 23 anos, pela organização da OBA.

No documento enviado à gestão, o órgão destaca – “Parabenizamos entusiasticamente as escolas do seu município que auferiram medalhas na OBA e ou na MOBFOG de 2020. Deixamos aqui registrados nossas congratulações pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos, professores, diretores e gestor do município“.

O prefeito Luiz de Deus parabenizou os professores e alunos pelo excelente resultado obtido. “Essa conquista é motivo de muita alegria e comemoração. O resultado atesta a qualidade do ensino que estamos ofertando nas escolas municipais. Parabenizo a todos os envolvidos“.

A Secretária de Educação, Elza Brito, falou sobre a importância da premiação. “Essa premiação é importante para a valorização do trabalho que fazemos nas escolas. Isso reforça o nosso compromisso em ofertar sempre uma educação de qualidade a cada dia. Tenho certeza de que estamos no caminho certo, com vários investimos e ações“, diz.

Mais Lidas