Connect with us

Cenário Político

Idosos a partir de 80 anos começam a ser vacinados contra a covid-19 em Paulo Afonso

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Idosos A Partir De 80 Anos Começam A Ser Vacinados Contra A Covid-19 Em Paulo Afonso

Em mais uma etapa de vacinação contra a covid-19, contemplando agora idosos a partir de 80 anos, a Secretaria de Saúde recebeu uma grande adesão por parte da população. Desde as 8h desta segunda (8), nos drives-thrus localizados em frente a Secretaria de Saúde, no Centro, e na UBS Delmiro Gouveia, centenas de veículos formaram uma grande fila.

José Cosme da Silva, 85 anos, residente no bairro Alves de Souza, foi o primeiro a receber a vacina no drive em frente a Secretaria de Saúde. Ele não teve medo da imunização e aconselha os idosos a buscarem a vacina. “Chequei cedo aqui, pois queria muito tomar essa vacina. Eu estou muito feliz com esse momento. Estávamos todos ansiosos e graças a Deus a vacina chegou. Venham tomar, os filhos tragam seus parentes. Aproveito para agradecer a atenção desses profissionais que estão nos atendendo com muito carinho“.

O senhor Gérson Souza Ferraz, 84 anos, residente na Rua das Margaridas, chegou ao drive acompanhado do seu filho, o professor Renivaldo Ferraz. “É uma felicidade enorme receber essa vacina, agora sim eu me sinto protegido”, diz. Logo após acompanhar a imunização do seu pai, o filho deu um depoimento emocionado. “Aguardávamos por esta ocasião especial para imunizar nossos pais contra esse vírus invisível. Mesmo na proteção diária para com eles, essa vacina nos traz mais tranquilidade. Parabéns pela organização dos profissionais envolvidos e que Deus abençoe a todos“.

No BTN também houve grande adesão ao drive-thru em frente a UBS Delmiro Gouveia, além dos atendimentos presenciais. A senhora Osmira Brandão Gomes dos Santos, 85 anos, moradora do bairro, era uma só alegria no momento de ser vacinada. “Graças a Deus chegou esse dia especial para todos nós. Eu estava rezando todos os dias por esse momento, estou me sentindo e feliz e segura“, celebra.

A enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Damares Lopes, fala sobre mais uma etapa de imunizações que continuam em todo município. Ela ressalta que os lotes das vacinas são enviados pelo Governo do Estado e a Secretaria de Saúde segue o que é determinado, inclusive o público-alvo da vacinação. “Recebemos mais um lote de vacinas que foi voltado para contemplar faixa etária acima de 80 anos e começamos nesta segunda (8), mais um processo de imunização no município. Estamos trabalhando com a orientação da Secretaria Estadual de Saúde imunizando os idosos, lembrando que continuamos vacinando os com mais de 90 anos. É importante ressaltar que a quantidade de vacinas que recebemos para o grupo de 80 anos é menor que a demanda, entretanto, reforçamos que na medida em que formos recebendo outros lotes vamos contemplar a todos. O que queremos chamar a atenção da população é que dentro da faixa que for determinada, todos serão imunizados“, enfatiza Damares.

Para receber a vacina, os idosos precisam a identidade e o CPF. Os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, deverão aguardar a equipe do seu PSF de referência, que realiza a visita de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A vacinação nos drives será realizada das 8h às 14h.

As equipes que atuam nas imunizações realizam o levantamento da quantidade de idosos acamados, além de atender as solicitações de familiares disponibilizando a aplicação na residência, utilizando todos os protocolos para garantir a saúde do idoso e a proteção dos profissionais.

Continuar lendo

Mais Lidas