Connect with us

Cenário Político

Prefeitura de Delmiro Gouveia – AL cancela Carnaval 2021

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O município de Delmiro Gouveia – AL comunicou, nesta terça-feira (2), o cancelamento da programação do Carnaval 2021, por causa da pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito através de uma nota oficial publicada no site da prefeitura.

A decisão do município seguiu uma recomendação da conjunta de n° 01/2021 do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) e do Ministério Público de Contas (MPC), que orientou o cancelamento de eventos que possam gerar aglomeração de pessoas.

Confira um trecho da nota:

“Tomando por base a RECOMENDAÇÃO CONJUNTA de nº 01/2021 do Ministério Público Estadual de Alagoas e do Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas que trata da não realização de eventos festivos carnavalescos por causa da Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia vem informar, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes a suspensão de financiar, fomentar, patrocinar, repassar, apoiar, realizar e/ou autorizar qualquer evento Carnavalesco, bem como outros tipos de festividades PÚBLICAS alusivas à época, priorizando as ações de combate ao Novo Coronavírus cujos casos vêm aumentando consideravelmente em nosso município.”

Mais Lidas