Rodoviários de Feira de Santana fazem nova paralisação por causa de salários atrasados

Rodoviários de Feira de Santana realizam nova paralisação — Créditos: Reprodução/TV Bahia

Os rodoviários da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, paralisaram as atividades nesta terça-feira (26). Com isso, os ônibus do transporte público urbano do município não estão circulando.

Os trabalhadores relatam que parte dos salários está atrasada. Na última quinta-feira (21), a categoria já havia feito uma paralisação, pelo mesmo motivo. Na ocasião, a categoria entrou em acordo com as empresas e retornou ao trabalho.

O que causou a paralisação desta terça foi a proposta apresentada à categoria: os empresários sugeriram fazer o pagamento em duas parcelas – uma nesta terça-feira (26) e outra na sexta-feira (29) -, o que não foi aceito pelos trabalhadores.

Com isso, os rodoviários das duas empresas que fazem o transporte público na cidade estão parados.

A prefeitura de Feira de Santana informou que, desde cedo, relocou vans e microônibus do transporte alternativo, para atender à população.

Um representante da Viação São João, uma das empresas que atuam no serviço na cidade, disse que foi surpreendido pela paralisação, que não foi comunicado com 72h e que tomará as medidas judiciais cabíveis.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 6 =