Connect with us

Cenário Político

Rodoviários de Feira de Santana fazem nova paralisação por causa de salários atrasados

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Os rodoviários da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, paralisaram as atividades nesta terça-feira (26). Com isso, os ônibus do transporte público urbano do município não estão circulando.

Os trabalhadores relatam que parte dos salários está atrasada. Na última quinta-feira (21), a categoria já havia feito uma paralisação, pelo mesmo motivo. Na ocasião, a categoria entrou em acordo com as empresas e retornou ao trabalho.

O que causou a paralisação desta terça foi a proposta apresentada à categoria: os empresários sugeriram fazer o pagamento em duas parcelas – uma nesta terça-feira (26) e outra na sexta-feira (29) -, o que não foi aceito pelos trabalhadores.

Com isso, os rodoviários das duas empresas que fazem o transporte público na cidade estão parados.

A prefeitura de Feira de Santana informou que, desde cedo, relocou vans e microônibus do transporte alternativo, para atender à população.

Um representante da Viação São João, uma das empresas que atuam no serviço na cidade, disse que foi surpreendido pela paralisação, que não foi comunicado com 72h e que tomará as medidas judiciais cabíveis.

Mais Lidas