Connect with us

Cenário Político

Prefeitura de Glória inicia vacinação contra o Covid-19 em profissionais da saúde; fotos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O município de Glória recebeu o primeiro lote de vacinas repassadas pelo Governo Federal e distribuídas pelo Governo da Bahia. Foram 82 doses que serviram para imunização (dose inicial + dose de reforço) de 41 profissionais da área de saúde, que atuam nas ações de combate ao covid-19.

Com um plano de vacinação já definido, a Prefeitura de Glória iniciou na terça-feira, 19, a vacinação contra a Covid-19, poucas horas após as primeiras doses do imunizante chegarem à cidade. Aos 68 anos de idade, o médico Cirilo de Carvalho foi a primeira pessoa na cidade a ser imunizada contra a Covid-19.

Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no atendimento à população representam o grupo prioritário da primeira fase de vacinação, conforme definido pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, na primeira etapa, será iniciada a vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e dos idosos com idade acima de 75 anos, dando-se prioridade aqueles que se encontram acamados, seguindo para aqueles portadores de comorbidades e demais idosos desta faixa etária, observando-se a quantidade de doses a serem recebidas pelo município em cada lote a ser recebido.

Mais Lidas