Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso atinge terceira colocação no Estado nas campanhas nacionais contra a Poliomielite e Multivacinação

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, mais uma vez se destaca no Estado pontuando na terceira colocação entre as cidades com mais de 100 mil habitantes com desempenho positivo nas campanhas nacionais contra a Poliomielite e Multivacinação. O índice atingido foi a cobertura de 84,93%.

O Ministério da Saúde, em consonância com estados e municípios realizou, no período de 5 a 30 de outubro de 2020, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos.

“Diante de um período de tantas adversidades por conta dessa pandemia, estamos aqui para divulgar uma informação positiva com Paulo Afonso na terceira posição em toda a Bahia nestas campanhas de vacinações preconizadas pelo Ministério da Saúde e secretarias estaduais. Foi um trabalho intenso e diferenciado, tendo em vista que os pais não estavam indo para as nossas unidades de saúde levar os filhos com o receio da contaminação da Covid 19. Diante desta situação, nós mudamos nossa estratégia e realizamos uma busca ativa para chegar até esse público alvo aumentando significativamente nossa cobertura e atualizando a situação vacinal, oportunizando o acesso as vacinas, chegando ao percentual de 84,93%. É importante destacar que a Secretaria de Saúde só recebeu 80% das vacinas por parte da Secretaria Estadual, entretanto, usamos todas as doses. Se fossemos contemplados com mais material teríamos ultrapassados os 100% de cobertura“, reforça a enfermeira Damares Lopes, do Departamento de Vigilância Epidemiológica, setor de Imunização.

O secretário interino da pasta municipal de Saúde, Adonel Júnior, comentou sobre o desempenho de Paulo Afonso. “Quero parabenizar os nossos profissionais que não mediram esforços para chegarmos a esse patamar. Mesmo com tantas dificuldades por conta desta pandemia, nosso trabalho continua sendo avaliado como referência. Aproveito para dizer a nossa população que a Secretaria de Saúde segue suas atividades com intensidade em todos os setores buscando ofertar uma qualidade de vida melhor para todos”, finalizou.

Mais Lidas