Prefeitura de Paulo Afonso suspende aulas presenciais da rede pública e privada até 17 de janeiro

Aulas suspensas até dia 17/crédito: ASCOM PMPA

A Prefeitura de Paulo Afonso prorroga mais uma vez a suspensão das aulas presenciais no município até 17 de janeiro. O Decreto de nº 5887/20, foi publicado no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (23) e a ação foi estabelecida em decorrência da atual situação de emergência devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Seduc, em janeiro haverá férias coletivas, tanto para alunos quanto para os profissionais. Em fevereiro, no retorno das atividades pós férias, a depender de como esteja a situação de saúde pública, decide-se pela continuidade das aulas on-line ou se voltam presenciais, uma vez que o calendário escolar municipal 2020 encerra-se em março, tendo atrasado devido a pandemia.

Objetivando minimizar os danos aos alunos durante o período de suspensão das aulas a Secretaria de Educação adotou o método on-line de ensino desde o dia 18 de maio. Os estudantes que não possuem computador ou não têm como acessar a internet em sua localidade recebem o material impresso com todas as atividades, sendo acompanhando pelos profissionais de sua instituição de ensino. “Toda a equipe está se apropriando dessas ferramentas digitais, para que as aulas cheguem às residências dos alunos da melhor forma possível”, explica a secretária de Educação, Elza Brito.

As aulas presenciais da rede pública e privada foram suspensas desde o dia 20 de março quando foi reconhecido no município Estado de Emergência em Saúde Pública, sendo prorrogadas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =