Connect with us

Cenário Político

Ministério da Saúde habilita leitos de UTI’s de Paulo Afonso para Covid-19

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Ministério Da Saúde Habilita Leitos De Uti’s De Paulo Afonso Para Covid-19

Os dez leitos que fazem parte da UTI do Hospital Municipal Arold Ferreira, no BTN, foram habilitados pelo Ministério da Saúde para tratamento da Covid-19. Com a decisão, serão repassados recursos na ordem de R$ 1,4 milhões, dando suporte ao custeio do tratamento do novo coronavírus, uma vez que estava sendo custeados com recursos próprios do município.

De acordo com o secretário interino de Saúde, Adonel Júnior, o processo de habilitação já vinha sendo pleiteado há algum tempo, sendo liberado na última semana. “Esses dez leitos para tratamento de Covid-19 vinham sendo custeados por recursos próprios, mostrando a preocupação do nosso prefeito Luiz de Deus. Essa habilitação junto ao Ministério da Saúde foi contemplada com um recurso de R$ 1,4 milhões“, diz Adonel.

Ele reforça que há ainda a previsão de habilitação de mais dez leitos no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), como também de 20 leitos de suporte de ventilatório. “Com nossas articulações através da Secretaria de Atenção Especializada (SAES) conseguimos também a habilitação de mais dez leitos no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), como também de 20 leitos de suporte de ventilatório. Esperamos que nos próximos meses essas habilitações venham com os custeios. Com essas conquistas passaríamos a ter 24 leitos, contando com os quatro do Hospital de Urgência Covid. Destaco que viramos uma referência na região Norte, Nordeste, por meio do Ministério da Saúde, como um município estratégico para toda região“, explica.

Continuar lendo

Mais Lidas