Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anuncia ‘Novo Bolsa Família’

Onyx Lorenzoni/crédito: Divulgação

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou hoje (11), em Recife, a criação do “Novo Bolsa Família”, que promete uma reformulação no programa de distribuição de renda criado em 2004 pelo governo federal.

Lorenzoni classificou como “revolucionário” o programa e disse que haverá aumento no valor do tíquete médio repassado aos beneficiados e também do número de famílias participantes. No entanto, ministro não deu detalhes da reformulação, que pretende divulgar até a terceira semana de dezembro, assim que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) autorizar.

“A gente já trabalhava isso desde novembro do ano passado, quando eu ainda estava na Casa Civil. Depois que eu fui pra Cidadania, nós continuamos trabalhando. O programa está pronto, é um programa completamente diferente do que ele foi pensado originalmente, muito mais efetivo e que vai trabalhar com a promoção das famílias. Vai trabalhar com a emancipação através do emprego, além de trazer questões de mérito importantes para o programa”, afirmou.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =