Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento do decreto do Governo do Estado que proíbe festas

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta sexta-feira (4), o Governo do Estado publicou no Diário Oficial o Decreto nº 19.586 que proíbe shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes.

O documento, que tem validade até 17 de dezembro, com indicativo de renovação, será seguido pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da ação da Vigilância Sanitária, que estará fiscalizando o cumprimento da medida.

De acordo com a superintendente da Vigilância em Saúde, Micheline Moreira, serão realizados monitoramentos diários, inclusive nas redes sociais, de realização de festas. “Estamos monitorando e ao vermos alguma realização, entramos em contato com os coordenadores do evento pedindo o cancelamento. Caso haja descumprimento, contamos com o apoio da Polícia e outros órgãos de segurança para que seja interrompida“, explica.

Em entrevista, o Governador Rui Costa foi incisivo ao falar do decreto e das medidas a serem adotadas. “Que a polícia atue preventivamente, faça a notificação desse ente comercial avisando que não será permitido, e que a polícia fará o bloqueio de entrada desses estabelecimentos. Nós não permitiremos festa em nenhuma quantidade de público“, enfatizou.

Mais Lidas