Com Covid-19, prefeito de Paulo Afonso é transferido de avião para tratamento em São Paulo

Luiz de Deus/crédito: Arquivo Instagram

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, foi transferido por aeronave após ser diagnosticado com Covid-19. A transferência ocorreu na tarde desta terça-feira (01). Antes, o gestor tinha dado entrada no Hospital Municipal de Paulo Afonso em uma unidade de tratamento semi-intensivo. Luiz de Deus – de 82 anos e que foi reeleito nas eleições deste ano – deve ser tratado em uma unidade de saúde de São Paulo. Apesar do fato, a prefeitura informou que o estado de saúde do político é estável.

“Por realizar tratamento médico em outra localidade, foi nivelado com a família e o médico assistente que o acompanha, a transferência do prefeito Luiz de Deus para São Paulo. De acordo com a equipe médica do HMPA, não houve nenhuma alteração em seu quadro clínico, que permanece estável”, informou o comunicado.

A transferência de Luiz de Deus ocorre após o secretário de saúde local, Luiz Humberto, ser transferido em UTI aérea no último domingo. Humberto foi levado em estado grave para Salvador após piora da saúde devido ao agravamento da Covid-19. Segundo informações da Rádio Cultura, pelo menos outros três secretários municipais também testaram para o novo coronavírus. O estado de saúde dos outros secretários não foi informado.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =