Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Programação especial marca Dia Mundial de Luta contra a Aids

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta terça, 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) com o Programa IST/AIDS, realizou uma programação especial. A ação aconteceu na Praça do Acarajé, localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, ofertando testes rápidos para detecção do HIV, distribuição de preservativos além de orientações.

Dezenas de pessoas buscaram os atendimentos ofertados, a exemplo de Maria José Alves Cordeiro, 44 anos, que fez o teste rápido. “Acho muito importante esses programas que ofertam exames de prevenção. Fui muito bem atendida e orientada sobre os cuidados que preciso ter. Parabéns para essa equipe maravilhosa“, disse.

O senhor José Rodrigues Pereira, 66 anos, também buscou atendimento. “Todos nós devemos sempre primar por uma boa saúde. Realizar exames periódicos, principalmente este que acabei de fazer, é fundamental. Tudo tranquilo comigo, parabenizo pelo ótimo atendimento“.

A enfermeira Isis Larissa, coordenadora do Seta, fez uma avaliação das atividades. “Hoje, especialmente, no Dia Mundial de Combate à Aids, organizamos esta programação aqui no Centro intensificando as testagem. Realizamos diversos atendimentos, além da distribuição de preservativos masculino e feminino. É importante salientar a população que estamos vivendo uma pandemia por conta do novo coronavírus, porém as outras doenças continuam afetando a população. A prevenção é muito importante, estaremos realizando outras programações ao longo do mês, denominadoDezembro Vermelho, objetivando chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o vírus“, disse.

Mais Lidas