Mais de 630 mil eleitores são esperados para votar em Feira de Santana e Vitória da Conquista neste domingo

Eleições municipais - Créditos: Reprodução/TV Sodoeste

Com o segundo turno das eleições municipais em curso no Brasil, eleitores de Feira de Santana e Vitória da Conquista já estão indo às urnas. Junto com Salvador, que elegeu o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) em primeiro turno, essas são as únicas cidades com mais de 200 mil eleitores, número mínimo para que o município possa levar a disputa para a segunda etapa.

Em Feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabiliza o registro de 400.549 mil eleitores. Eles deverão escolher entre o atual prefeito Colbert Martins (MDB) e o deputado federal Zé Neto (PT). Já em Conquista, os 231.176 mil eleitores têm como opção o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB) e o deputado estadual Zé Raimundo (PT).

Os portões foram abertos desde às 7h, com horário preferencial para idosos e demais pessoas no grupo de risco da Covid-19 até às 10h. Outra sugestão é que o eleitor leve sua própria caneta para assinar a comprovação do voto e evitar contato com o mesário. Como ocorre em toda votação, os portões serão fechados às 17h e, em decorrência da pandemia, o uso de máscara é obrigatório neste ano.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dezenove =