Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Programação Novembro Azul na prevenção ao câncer de próstata terá dia especial neste sábado (28)

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Neste sábado (28), dentro da programação do Novembro Azul, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde prepara uma programação especial de prevenção ao o câncer de próstata. Serão ofertadas 100 consultas gratuitas a pacientes previamente selecionados, além de testes rápidos da Covid-19. A ação é realizada em parceria com o Núcleo Vida, Instituto Médico São Francisco, Cliomel, Instituto Milton Aloi de Combate ao Câncer, DMAP (Instituto de Patologia Cirúrgica).

A programação acontece das 7h às 14h, no Instituto Núcleo Vida, localizado na Rua Floriano Peixoto, nº 935, Centro.

Será um dia voltado a prevenção do câncer da próstata e a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará exames de Antígeno Prostático Especifico (PSA), além de testes rápidos da Covid-19. Uma parceria nunca antes realizada do setor público de saúde municipal com instituições particulares que prestam serviços na cidade. É importante destacar que temos uma atenção diária, através da Secretaria de Saúde, com o publico masculino nesta prevenção“, destaca o subsecretário de saúde, Adonel Junior.

O diretor administrativo do Instituto Núcleo Vida, Abraão Alves Costa, destacou a importância da parceria. “Como instituição nós acreditamos que a maior arma contra o câncer é a prevenção. O câncer de próstata, quando diagnosticado precocemente, tem 99% de chance de cura e hoje, com o avanço da medicina, as sequelas de cirurgia de próstata praticamente são nulas. Essa campanha servirá para esses 100 pacientes selecionados a oportunidade de rastreamento numa prevenção do câncer e alertar a toda a população masculina, a partir dos 50 anos, a necessidade de consultar anualmente o Urologista“.

Mais Lidas