Paulo Afonso: I Conferência Municipal de Cultura acontece nesta quinta-feira (26)

A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte realiza nesta quinta-feira (26), a I Conferência Municipal de Cultura. O evento, que traz como tema “Desafios para a Cultura como política pública no pós-pandemia“, acontece no Auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Na manhã desta segunda (23), na Casa de Cultura, aconteceu um encontro coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte envolvendo os representantes de vários segmentos culturais, onde foi debatido a pauta da conferência que tem como objetivo de fortalecer o Sistema Municipal de Cultura e seu Plano Municipal, além da criação do Conselho Municipal de Cultura, que contará com representantes titulares e suplentes da sociedade civil para o mandato de dois anos.

Esse evento será um marco para o nosso município, pois há muito tempo anseia-se por esse Conselho Municipal de Cultura. Estarão presentes representações de vários setores como: audiovisual, cênica, música, literatura, entre outros. Nesta segunda, alinhamos nossa pauta de uma forma democrática para que no dia 26, reunidos no CEMPA, tudo possa discorrer dentro do cronograma“, afirma o superintendente municipal de cultura, Rogério Xavier.

26/11

Programação manhã:

8h – Inscrições para participantes que se propõem a votar e/ou se candidatarem a uma vaga de Membro do Conselho Municipal de Cultura;
8h30 – Abertura da Conferência (Secretário ou representante);
8h40 – Apresentação artística;
8h50 – Palestra – Tema: Conselho e sua atuação (Palestrante: Lúcio Flávio Teixeira, Advogado Especialista em Gestão Pública);
9h30 – Formação Setoriais para debates;
10h – Pausa para o lanche;
10h30 – Inscrições dos candidatos;
11h – Pausa para o almoço.

Programação tarde:

14h – Retorno e preparação para votação;
14h30 – Início da votação;
15h- Término da votação;
15h10 – Anuncio dos eleitos para o Conselho de Cultura;
15h15 – Plenário do Conselho de Cultura;
15h45 – Pausa para o lanche;
16h – Palestra sobre os editais da Lei Aldir Blanc (Palestrante: Rubinho, Gestor Cultural e Editor);
16h45 – Encerramento com apresentação artística.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =