Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Candidata a vereadora Evinha Oliveira inaugura comitê, propõe que candidato a prefeito Mário Galinho assine carta compromisso com a primeira infância e realiza evento voltado às mulheres

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A candidatura da vereadora Evinha Oliveira do Solidariedade vem se destacando no pleito 2020. Evinha, que inaugurou seu comitê no último sábado, disse que esse foi um pedido de seus apoiadores, que sentiam a necessidade de um local mais amplo e central para realizações de reuniões e retirada de material.

A candidata a vereadora aproveitou o evento de inauguração de seu comitê, e propôs ao candidato a prefeito, vice-prefeito Mário Galinho e DR. Neto a assinatura de um termo de compromisso elaborado pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), reforçando assim seu compromisso com a educação básica. Evinha sugeriu, junto com o candidato a vice, Dr. Neto, a Carta Compromisso Primeira Infância Prioritária, que se trata de um conjunto de ações destinadas a assegurar a ampliação de investimentos, a oferta de mais vagas em creches de Paulo Afonso e o envolvimento de setores públicos para amparar e apoiar o desenvolvimento pleno das crianças de 0 a 6 anos.

Segundo a candidata, dar prioridade a educação de primeira infância é essencial e esta é uma pauta que Evinha já vem discutindo em seus discursos. “A falta dessas oportunidades causa desigualdade, violência, pobreza e miséria, como temos visto em Paulo Afonso. Vamos mudar esta triste realidade e priorizar a educação básica no nosso município, começando com a construção de novas creches”, declarou.

Evinha avaliou que o documento é mais uma prova do compromisso que a sua campanha tem com a educação e disse também que “É preciso promover o acesso à saúde, às primeiras consultas médicas do pré-natal das mães, bem como a assistência social para que as famílias possam ser estimuladores e participantes do processo educacional das crianças, de 0 a 6 anos”, pontuou Evinha.

Sendo a mulher a bandeira principal de sua candidatura, Evinha realizou na última terça um evento apenas para o público feminino. O evento com nome de “Agora é que são elas”, contou com presença de mulheres representantes de vários setores como educação, comércio, causa animal e social, entre outras, onde todas as presentes puderam ter voz e expressar os seus anseios e necessidades como mulher e como integrantes da comunidade.

Analiso de forma extremamente positiva esse primeiro encontro que coloca a mulher no seu lugar de fala, de direito, e fico feliz em ver tantas mulheres empenhadas em dar sua contribuição à política” diz a candidata. “Hoje eu não vim para falar, vim para ouvir, pois acredito que a principal função do vereador e ouvir as necessidades da população pra que assim consiga propor de forma mais assertiva” concluiu Evinha.

Mais Lidas