Mário Júnior anuncia que Luíz de Deus conseguiu mais 10 mi para o custeio do Mac na saúde de Paulo Afonso em parceria com o ministério da saúde

Mário Júnior (PP) e Luiz de Deus (PSD) -Créditos: Redes Sociais

Com apoio do deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), o Ministério da Saúde irá destinar, anualmente, o valor de R$ 10 milhões para o município de Paulo Afonso – BA, para financiamento da Média e Alta Complexibilidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC). A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11).

Conforme a portaria, o dinheiro deverá ser incorporado ao Limite Financeiro da Média e Alta Complexibilidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC) do Estado da Bahia e do município de Paulo Afonso.

O recurso liberado foi resultado de uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, comandada pelo Prefeito Luiz de Deus (PSD) e pelo Secretário Municipal de Saúde Paulo Luizinho, com o Ministério da Saúde. O recurso liberado será utilizado para o custeio da saúde municipal, não para o combate ao coronavírus, pois o Ministério já havia liberado, anteriormente, o valor de R$ 100 milhões para todo o estado da Bahia no combate ao Covid-19.

Logo após a medida ser publicada, o deputado Mário Júnior publicou um vídeo em suas redes sociais comentando sua participação no processo para liberação do recurso. O deputado ainda ressaltou que o recurso irá contribuir para a saúde pública municipal, em especial para o Hospital Nair Alves de Souza.

Assista a íntegra:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =