Governo altera cronograma de concursos para soldado e oficial de saúde da PM; confira

Cronograma de concursos da PM são alterados — Créditos: Divulgação/PM

O governo da Bahia alterou, através de publicação na edição deste sábado (7) do Diário Oficial do Estado (DOE), o cronograma dos concursos públicos para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e para Oficial Médico e Odontólogo da PM. [Confira novo cronograma abaixo]

Com as alterações, os certames, cujos últimos resultados foram divulgados em agosto, terão resultado final e homologação publicados no dia 27 de novembro.

Com as mudanças, o cronograma agora fica:

  • 14/11/2020: Publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia, pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia e divulgação no site do IBFC e no site do Portal do Servidor, do resultado provisório da aferição dos candidatos Negros.
  • 16 e 17/11/2020: Prazo para interposição de recurso, quanto ao resultado provisório da aferição dos candidatos Negros no site do IBFC.
  • 27/11/2020: Divulgação no site do IBFC e no site do Portal do Servidor, do resultado dos recursos contra o resultado provisório da aferição dos candidatos Negros no site do IBFC.
  • 27/11/2020: Publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia, pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia e divulgação no site do IBFC e no site do Portal do Servidor do Resultado Final e da Homologação.

O prazo para os candidatos que se autodeclararam negros no concurso submeterem os documentos para aferição da autodeclaração terminou em 30 de outubro.

De acordo com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), 2.447 candidatos que se autodeclararam negros e foram aprovados na 2ª Etapa do concurso. Destes, 2.417 foram candidatos a Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, enquanto 30 são candidatos a Oficial da Polícia Militar.

Os editais de abertura dos dois concursos foram lançados no final de 2019 e as primeiras provas realizadas no início deste ano. Os concursos para Soldado da PM e do Corpo de Bombeiro teve 112,3 mil inscritos, enquanto que para Oficiais de Saúde da Polícia Militar teve 790 inscritos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 13 =