Connect with us

Cenário Político

Denúncias sobre aglomerações em atos de campanha eleitoral também podem ser feitas pela internet

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Denúncias Sobre Aglomerações Em Atos De Campanha Eleitoral Também Podem Ser Feitas Pela Internet

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibilizou, na segunda-feira (2), um formulário online para denúncias de atos de campanha que desrespeitem as normas sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19.

As denúncias para o Disque-Aglomeração, canal exclusivo para denúncias ligadas à concentração de pessoas em atos de campanha eleitoral em municípios do estado, já podiam ser feiras pelo telefone desde o último sábado (31), quando o canal foi lançado. De acordo com o TRE-BA, por telefone, as denúncias podem ser feitas todos os dias, das 9h às 24h, por meio do número (71) 3373-9000.

Já por meio da internet, o formulário está disponível no site do TRE-BA. Para acesso, basta clicar no banner do Disque-Aglomeração no final da página. O próximo passo é preencher os dados solicitados, como nome e CPF do denunciante, município, data e hora da aglomeração. É possível enviar fotos e vídeos que comprovem a denúncia.

Segundo o TRE-BA, de sábado à noite até o início da noite de segunda-feira, 1.808 ligações foram recebidas pelo tribunal. Em 24 horas de funcionamento do canal, foram realizadas duas apreensões de carro de som, uma na cidade de Iguaí e outra em Nilo Peçanha. Na segunda-feira, foram recebidas 461 ligações, gerando oito demandas.

O Disque-Aglomeração é coordenado pela equipe do Plano Integrado de Segurança – Eleições 2020, liderado pela juíza da 18ª Zona Eleitoral, Isabella Lago, e conta, também, com o assessor de Segurança e Transporte do Tribunal, Coronel Wilson Dutra.

Conforme prevê a Resolução Administrativa Nº 37/2020, a juíza Isabella Lago poderá exercer o poder de polícia em todos os municípios da Bahia.

Continuar lendo

Mais Lidas