Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Vigilância Sanitária divulga orientações sobre visitas aos cemitérios no Dia de Finados

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Com a expectativa de que centenas de pessoas visitem os túmulos de seus entes queridos nesta segunda-feira (2), quando se celebra o Dia de Finados, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou orientações sobre os cuidados para evitar o avanço da contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com a Vigilância Sanitária, as visitas estão liberadas, mas, as pessoas devem seguir as recomendações da Vigilância Sanitária para preservar a saúde. A equipe reforça o uso de máscara e higienização das mãos como cuidados fundamentais.

As orientações da gerência de vigilância sanitária e ambiental do município, priorizam a obrigatoriedade do uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel, produto que estará disponível na entrada e no interior dos cemitérios. Recomenda-se também que os visitantes não fiquem circulando desnecessariamente para evitar aglomerações.

Durante o horário de visitas, nas áreas externas do Padre Lourenço Tori e do São Lucas, agentes de trânsito estarão orientando condutores de veículos e pedestres. Equipes da Secretaria de Administração, Guarda Civil Municipal e vigilantes do DVAP ficarão responsáveis pela organização das entradas, saídas e pontos de venda de flores, capelas, velas e alimentos. Os vendedores deverão demarcar os locais de ocupação dos clientes, com distanciamento mínimo de 1,5 metro, alem de disponibilizar álcool em gel para higienização das mãos.

Desde o início do mês de novembro, os cemitérios de Paulo Afonso estão recebendo todos os cuidados para as tradicionais visitas do dia de Finados, com ações realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, que incluem varrição, capinação, poda de árvores, recolhimento de folhagens, pintura e reparo de muros. Além do Padre Lourenço Tori, situado no Centenário, e do São Lucas, no BTN III, os pequenos cemitérios da área rural também estão sendo preparados para acolher centenas de pessoas que mantêm a tradição católica de rezar pelos mortos, acender velas e depositar flores nos túmulos.

No Cemitério Padre Lourenço Tori, as missas em memória dos que já partiram serão celebradas às 5h30, 7h, 11h e 16h. No São Lucas, a celebração acontece às 16h. A programação religiosa contará também com cultos evangélicos, orações, cantos e mensagens bíblicas.

Mais Lidas