Connect with us

Cenário Político

Na Câmara, Galinho levanta preocupação com impasse que envolve HNAS e acidente no CEASA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na Câmara, Galinho Levanta Preocupação Com Impasse Que Envolve Hnas E Acidente No Ceasa

O vereador e candidato a prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal. Em seu pronunciamento, levantou preocupação quanto ao mais novo impasse que envolve o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), desta vez, com a transmissão da gestão da Chesf para o município podem faltar recursos na manutenção dos serviços e pagamento de funcionários.

A questão foi discutida em reunião do Conselho Municipal de Saúde, na semana passada. O HNAS é a maior emergência da região e possui estrutura para procedimentos de média complexidade. No início do ano, 75% da gestão passou para o município de Paulo Afonso. E em janeiro de 2021, será totalmente gerido pelo executivo.

“A minha preocupação é que faltem recursos para manter o hospital, hospital que infelizmente já não está atendendo bem a região. E isso deixa a gente muito preocupado. Quero dizer ao povo de Paulo Afonso que nós entramos em contato com nossas bases no governo (Rui) e também na administração pra resolver o problema do HNAS”, declarou Galinho sobre as articulações que está fazendo para encontrar uma solução.

Além de recursos próprios, o município esperar contar também com verbas federais através da EBSERH, e que servirão para manter o funcionamento do hospital.

ACIDENTE NO CEASA

A caixa d’água que abastece a Central de Abastecimento de Paulo Afonso, o CEASA, localizado no BTN, desabou na manhã desta segunda-feira, 26. A estrutura estava em visível estado de corrosão, vindo abaixo, felizmente sem feridos.

Galinho, que esteve recentemente no local por duas vezes já havia constatado as péssimas condições de manutenção de todo o prédio.

“A CEASA de Paulo Afonso está sucateada, já foi avisado aqui em reuniões. Por falta de gestão, por falta de compromisso com o patrimônio público, sobretudo com o povo de Paulo Afonso, com os comerciantes que ali se encontram. Todo o patrimônio, todo o prédio da CEASA está deteriorado”, pontuou o candidato a prefeito.

Ele foi além, destacando também a situação deplorável dos sanitários. “Desafio qualquer um dos candidatos a prefeito, o próprio prefeito, a usar os sanitários”.

VOTO PELA MUDANÇA

Principal candidato de oposição nas eleições de 2020, Mário Galinho em sua fala final, reforçou que sua candidatura busca promover o desenvolvimento para a cidade.

“Quero pedir o voto de confiança, voto de esperança, o voto de libertação para que a nossa cidade volte a sonhar. Para que a nossa cidade seja colocada no rol das melhores cidades do Brasil, porque vou trabalhar muito por vocês, e eu espero ser eleito, sem fazer confusão. Nós vamos direcionar nossa gestão para cuidar de vocês”, concluiu.

Continuar lendo

Mais Lidas