Connect with us

Cenário Político

Conheça as propostas do candidato a prefeito Yuri Andrade (PP) para a cidade de Pedro Alexandre – BA

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na noite dessa segunda (26), o candidato a prefeito de Pedro Alexandre, Yuri Andrade (PP) e seu vice Lázaro de Abraão, realizaram uma live onde pontuaram as propostas do plano de governo. Sempre lembrando que a sua administração será volata para o povo, Yuri falou sobre planos na educação, saúde, cultura e infraestrutura da cidade.

A reestruturação das escolas e dos postos de saúde, junto com valorização da classe dos professores e profissionais da saúde foram tópicos de igual importância. Devolver o direito básico dos profissionais, como o 13º salário, regularizar a carga horária, atualizar o piso salarial (o mesmo desde 2016) e construir um plano de carreira foram pontos ligados aos professores e a educação. O objetivo é fazer o professor sentir-se valorizado e assim, incentiva-los a dar o melhor ensino possível.

Na área da saúde, Yuri espera conseguir trazer o máximo de especialidades médicas, a exemplo de pediatra e cardiologista. Adicionar ambulância aos postos de saúde e melhorar a estrutura dos mesmos, principalmente nos povoados.  Complementado a fala do candidato a prefeito, seu vice Lázaro considerou a importância de agentes comunitários de saúde para auxiliar os moradores mesmo fora dos postos, e após o diagnóstico.

“Todas as propostas do nosso plano de governo são plausíveis e executáveis” – disse Yuri, a política do jovem consiste principalmente em transparência e honestidade com o povo.

A cultura também é um ponto bastante valorizado pela dupla, com grande paixão pelas vaquejadas e entendendo a importância cultural delas, Yuri promete trazer de volta a “Festa do Vaqueiro”, assim como pretende realizar eventos que valorize os artistas locais. Resgatar a cultura, dar oportunidade aos artistas e o total apoio aos vaqueiros é o que resume os planos. Vale lembrar que a valorização dos jovens no esporte também é pauta nesse plano de governo.

Ao ser questionado sobre infraestrutura, o candidato pontuou a urgente necessidade de manutenção das estradas, e explicou que pretende aplicar um plano de manutenção constante e eficiente para evitar o desgaste das mesmas.

Sabendo que a assistência social é assegurada em Lei pela Constituição Federal, o principal plano para a área é realizar projetos que garanta a entrega de cestas básicas para as famílias que precisam e prestar assistência para que mais pessoas sejam cadastradas no programa Bolsa Família.

“Queremos ajudar e mostrar soluções para que a população prospere.” – comentou Yuri.

No âmbito da economia, a agricultura e pecuária são as maiores fontes da cidade. Sobre isso, os candidatos prometeram a geração de empregos com a instalações de fábricas na região, e buscar parcerias para construir um programa de melhoramento genético para a produção de leite, sempre valorizado a matéria prima da cidade. “Iremos fazer o possível para que o pequeno produtor tenha uma melhor estrutura de trabalho.”

Yuri Andrade quer mostrar que Pedro Alexandre tem potencial para crescer, que pode sim prosperar e se desenvolver. Embora venha sendo desvalorizada pelas gestões anteriores, ele e Lázaro querem mostrar que é possível fazer a mudança acontecer na cidade.

A live completa você encontra no canal do Youtube de Yuri, vale a pena ouvir o que esses candidatos tem a dizer. A mudança de Pedro Alexandre é possível e toda população pode fazer parte disso no dia 15 de novembro.

Mais Lidas