Connect with us

Cenário Político

Prefeitura de Paulo Afonso prorroga suspensão das aulas presenciais até 17 de novembro

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Em decorrência da atual situação de emergência devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Paulo Afonso prorroga mais uma vez a suspensão das aulas no município, até 17 de novembro. O decreto municipal nº 5.847/20, foi publicado na edição nº 3732 do Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (21).

Objetivando minimizar os danos aos alunos durante o período de suspensão das aulas a Secretaria de Educação adotou o método on-line de ensino desde o dia 18 de maio. Os estudantes que não possuem computador ou não têm como acessar a internet em sua localidade recebem o material impresso com todas as atividades, sendo acompanhados pelos profissionais de sua instituição de ensino.

As aulas presenciais da rede municipal estão suspensas desde o dia 20 de março quando foi reconhecido no município Estado de Emergência em Saúde Pública. Após o retorno das aulas, caso haja necessidade, todos os ajustes necessários serão feitos para o cumprimento do calendário escolar estabelecido pela Secretaria de Educação, cumprindo toda a carga horária para o exercício letivo de 2020.

Mais Lidas