Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Ex-sogro de mulher que aparece em vídeo com padre entra na mira da polícia

Mulher é encontrada morta com olho arrancado e recado: “Agora tá pago a dívida”

Menino morto espancado pela mãe cantou música gospel antes do crime; veja o vídeo

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

MPF investiga crime eleitoral e de improbidade em outdoors pró-Bolsonaro na Bahia

Última atualização: 19/10/2020 09:37
Compartilhar
Outdoors/crédito: Divulgação
Compartilhar

A Procuradoria-Geral Eleitoral, órgão ligado ao Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação para apurar se há crime de propaganda eleitoral antecipada e de improbidade administrativa na instalação de outdoors, nos estados da Bahia e do Mato Grosso, que enaltecem a imagem do presidente Jair Bolsonaro.

- Anúncio-

A Procuradoria quer investigar se a produção do material publicitário foi financiada com dinheiro público, já que tem patrocínio de entidades que recebem recursos federais, como a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Caso isso seja comprovado, a situação pode “se revestir de gravidade apta a configurar ato de improbidade administrativa”, diz trecho da portaria que instaurou o procedimento, assinada pelo vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Góes.

O objetivo também é apurar os autores do financiamento e da instalação dos outdoors, para concluir se o caso revela “ação coordenada” por parte de Bolsonaro ou ação espontânea de entidades, “organizadas ou não em ‘movimentos’, de forma pontual, sob o exercício da liberdade de expressão.”

Na portaria, Góes ainda destaca que o presidente é um “potencial candidato à reeleição em 2022” e aponta que o material expõe “massivamente” a figura de Bolsonaro. Ainda segundo ele, os outdoors, fixados em locais de grande circulação popular em diversos municípios baianos, trazem imagens padronizadas do presidente, além das mesmas cores usadas na campanha eleitoral de 2018, com “frases de repercussão midiática para promover, beneficiar e enaltecer” o chefe do Executivo nacional.

- Anúncio-

Para o vice-procurador, fatores como esse evidenciam possibilidade de propaganda eleitoral antecipada, algo proibido pela legislação eleitoral. “A prática de propaganda eleitoral antecipada está sujeita a alto grau de reprovabilidade, haja vista o seu potencial de desequilibrar a disputa eleitoral, podendo afetar a legitimidade, a normalidade e a lisura do processo eleitoral e repercutir diretamente no resultado do pleito”, pontua Góes.

O procedimento foi aberto após representações enviadas à Procuradoria-Geral Eleitoral apontarem possíveis crimes na afixação dos outdoors.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

Foto: Reprodução / Calila Notícias
Homem é morto a tiros em Caldas do Jorro; dois são detidos
Polícia e investigação
Motociclista de Jeremoabo morre após colisão com ônibus da Prefeitura de Santa Brígida
Polícia e investigação
​
Empresário é morto a tiros dentro de pizzaria em Canavieiras (BA)
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Sessão da Câmara de Paulo Afonso é marcada por tumulto e homem é retirado pela Guarda Municipal

Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias
Cenário Político

Otto Alencar defende mandatos de cinco anos e fim da reeleição

Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias
Cenário Político

Angelo Coronel segue pré-candidato; prefeitos da Bahia vão decidir

Foto: Antonio Augusto/Stf
Cenário Político

Aposentadoria de Barroso abre vaga no STF e deve ser contestada

Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Cenário Político

Chuva forte alaga ruas de Brumado (BA) e prefeitura monitora danos

Foto: Reprodução / Instagram
Cenário Político

Nomeação de Guilherme Boulos à Secretaria-Geral foi adiada por Lula

Foto: Reprodução / Cn1
Cenário Político

Praia de Arembepe fica sem bombeiros e salva-vidas por três semanas

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

Lajedão encerra inscrições de concurso com 170 vagas

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?