Connect with us

Cenário Político

Pedro Alexandre/BA: Justiça obriga Pedro Gomes a retirar FAKE NEWS contra Yuri Andrade sob pena de R$ 5 mil reais

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na manhã de hoje (17), o Prefeito Pedro Gomes, candidato à reeleição na cidade de Pedro Alexandre sofreu sua 1ª derrota na Justiça eleitoral.

O juiz Leandro Ferreira de Moraes, responsável pela 51ª Zona Eleitoral, concedeu uma liminar de urgência obrigando a Pedro Gomes a aos seus coordenadores de campanha a retirarem das redes sociais uma FAKE NEWS envolvendo o candidato a prefeito Yuri Andrade.

Confira:

A decisão diz respeito a um vídeo postado nas redes sociais atribuindo falsamente ao candidato Yuri Andrade, a instalação de um poço artesiano em favor de cabos eleitorais na comunidade rural de Serra Torre.

Conforme documentos apresentados foi comprovado que seria de conhecimento geral da população que, por motivos técnicos, a Companhia de Engenharia Rural da Bahia – CERB determinou a modificação da localização do referido poço, conforme relatório de visita técnica. Além disso, o poço está inutilizado em razão de sua baixa vazão, motivo pelo qual não teria sido entregue pela referida autarquia estadual.

Caso Pedro Gomes e seus coordenadores de campanha não cumpram a decisão judicial, o juiz estipulou uma multa de 5 mil reais por cada mensagem propagada.

Na decisão o juiz ainda disse que quem divulgou a FAKE NEWS pelo aplicativo whatsapp, deverá responder pelos seus atos, individualmente na justiça.

Mais Lidas