Connect with us

Cenário Político

Guedes diz ser melhor manter Bolsa Família do que fazer ‘loucura insustentável’ para criar Renda Cidadã

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Guedes Diz Ser Melhor Manter Bolsa Família Do Que Fazer 'Loucura Insustentável' Para Criar Renda Cidadã

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ontem (16) que governo pode abandonar o novo programa social, Renda Cidadã, caso seja necessário ultrapassar o teto de gastos públicos para mantê-lo.

“Se você não consegue espaço fiscal para um programa melhor, nós voltamos para o Bolsa Família. É melhor nós voltarmos para o Bolsa Família do que tentarmos fazer uma loucura, uma coisa insustentável fiscalmente”, disse Guedes em transmissão ao vivo para mercado financeiro.

O governo pretende substituir o Bolsa Família com novo programa social, que incluiria mais beneficiários e teria um valor maior. A proposta inicial do Renda Cidadã, no entanto, foi amplamente criticada por indicar como fontes de financiamento o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e precatórios.

Desde setembro, nova proposta tem sido adiada e deve ser apresentada apenas após período eleitoral, em razão de divergências entre a equipe econômica e pela falta de apoio no Congresso, segundo o relator da PEC emergencial que incorpora o projeto, o senador Márcio Bittar.

Continuar lendo

Mais Lidas