‘Bate-cabeça’ de ministros prova que Bolsonaro é incapaz de governar o país, diz governador da Bahia

Rui Costa/crédito: Bahia.ba

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou na terça-feira (6) que os recorrentes atritos protagonizados no entorno do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evidenciam que o governo continua sem norte. Em entrevista ao bahia.ba, ele classificou como “bate-cabeça” briga entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Paulo Guedes, além do recente embate do titular da Economia com o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Social) —que travam uma disputa quanto à forma de financiamento do programa Renda Cidadã, provável substituto do Bolsa Família.

“Prova que o governo está tonto, está confuso, mais brigando entre si do que governando o país. Nós não temos, em nenhuma área de governo, um planejamento pro país. Nem na área da habitação, nem na área da saúde, nem na área da educação, nem na infraestrutura”, disse o governador.

“Nós não temos um planejamento que a gente possa enxergar uma luz no final do túnel e que as pessoas possam ter esperança. Infelizmente esse governo está finalizando o seu segundo ano e só faz bater cabeça. Não tem capacidade de governar o nosso Brasil”, acrescentou Rui Costa.

O governador fez as declarações durante a entrega de uma contenção de encostas no bairro de Praia Grande, no subúrbio ferroviário da capital.

Ao falar sobre outras intervenções que poderia levar feitas à região, o chefe do Executivo estadual também dirigiu críticas a Bolsonaro, responsabilizando-o por cortes no Minha Casa, Minha Vida, programa de moradias populares gestado em 2009 pelo governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eles cancelaram a faixa de renda voltada às pessoas mais pobres, ou seja, as faixas de renda mais baixas, eles excluíram do programa. Isso inviabiliza ações como essa. O ideal aqui é você contratar um programa habitacional desse, escolher uma área e remover essas famílias para um lugar mais seguro e mais digno”, afirmou Rui Costa.

 

Comentários

2 thoughts on “‘Bate-cabeça’ de ministros prova que Bolsonaro é incapaz de governar o país, diz governador da Bahia

  1. Devido aos comentarios pouco educados parece que esse tal de rui esta confundindo o “bate cabeça” dos atuais ministros com o “bate carteira” dos 4 anteriores. Esse politico deveria se calar e ficar quietinho num canto pois jaja a leva a jato vai chegar la na bahia ate ele e seus capangas. E so dar um tempinho que a estrutura montada será desmanchada. Usam a inocencia do povo baiano para conseguirem poder. Essa historinha esta acabando. Aos poucos cada um deles vai caindo.

  2. Esse tal de rui esta confundindo o bate cabeça dos atuais ministros com os bate carteiras dos 4 anteriores. Esse rui deveria se calar e ficar quietinho num canto pois jaja a leva a jato vai chegar la na bahia ate ele e seus capangas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 1 =

Veja também