Connect with us

Cenário Político

Prefeitura de Feira de Santana anuncia suspensão da retirada de barracas do centro da cidade após determinação da Justiça

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Prefeitura De Feira De Santana Anuncia Suspensão Da Retirada De Barracas Do Centro Da Cidade Após Determinação Da Justiça

A prefeitura de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, vai suspender a partir de segunda-feira (20), a retirada de barracas das ruas centrais do município, após determinação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Na última quinta-feira (17), trinta e quatro barracas usadas por vendedores ambulantes foram retiradas das ruas do centro da cidade, por equipes da prefeitura. O objetivo da ação é transferir o grupo para um shopping popular.

Segundo informações da prefeitura, o procurador geral do município, advogado Carlos Alberto Moura Pinho, já anunciou, entretanto, que vai recorrer da decisão judicial.

O órgão informou que “independente da decisão da Justiça, a Cidade das Compras, o conhecido centro comercial popular, vai ser aberto ao público“. A prefeitura informou que “muitos ambulantes e barraqueiros que estavam no centro da cidade já se mudaram para o novo equipamento“.

De acordo com a prefeitura, somente esta semana, o governo municipal retirou 52 barracas nas ruas Hermínio Santos e Recife (ao lado da Euterpe Feirense), deixando as vias completamente livres para as obras do Projeto Centro.

O trabalho está sendo feito com absoluta tranquilidade e inclusive algumas barracas estão sendo levadas para a própria casa do barraqueiro, a pedido dele” salienta o secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima dos Santos, que está comandando a retirada do centro da cidade.

Continuar lendo

Mais Lidas