Prefeitura de Feira de Santana anuncia suspensão da retirada de barracas do centro da cidade após determinação da Justiça

Prefeitura suspende retirada de barracas -Créditos: Divulgação / Secom

A prefeitura de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, vai suspender a partir de segunda-feira (20), a retirada de barracas das ruas centrais do município, após determinação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Na última quinta-feira (17), trinta e quatro barracas usadas por vendedores ambulantes foram retiradas das ruas do centro da cidade, por equipes da prefeitura. O objetivo da ação é transferir o grupo para um shopping popular.

Segundo informações da prefeitura, o procurador geral do município, advogado Carlos Alberto Moura Pinho, já anunciou, entretanto, que vai recorrer da decisão judicial.

O órgão informou que “independente da decisão da Justiça, a Cidade das Compras, o conhecido centro comercial popular, vai ser aberto ao público“. A prefeitura informou que “muitos ambulantes e barraqueiros que estavam no centro da cidade já se mudaram para o novo equipamento“.

De acordo com a prefeitura, somente esta semana, o governo municipal retirou 52 barracas nas ruas Hermínio Santos e Recife (ao lado da Euterpe Feirense), deixando as vias completamente livres para as obras do Projeto Centro.

O trabalho está sendo feito com absoluta tranquilidade e inclusive algumas barracas estão sendo levadas para a própria casa do barraqueiro, a pedido dele” salienta o secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima dos Santos, que está comandando a retirada do centro da cidade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 14 =

Veja também